quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O Escolhido - Star Wars

Hoje, conversando sobre quem seria o Escolhido, eu cheguei a conclusão que só pode ser o Luke.
Faz muitos, mas, muitos anos que assisti os três primeiros filmes (anos70/80), com meu avô paterno na sala de casa.
Eu não cheguei a ver todo o filme, porque passava na Sessão da Tarde e na época dos filmes, ainda brincava de casinha.
Lembro-me que meu avô chamava o Darth Vader de Bichão (bicho enorme) e chorou quando ele disse que era pai do Luke.
Lembro do meu avô falar:
- Pensou? O Bichão é pai do menino.
E, então, ele chorou e enxugou as lágrimas com um lenço que ele guardava no bolso da camisa.
Pelo que me lembro o Luke destruiu uma nave só com a força do pensamento (acho que foi isso) e jamais foi contra a Força.
No fundo, ele nunca duvidou da Força.
Eu acho que ele teme a Força, mas, duvidar não.
Obi Wan e Yoda já tinham conversaram sobre terem dúvidas de que Anakin fosse o Escolhido.
E, no último filme da saga, quando Luke aparece, não sei, era como se a Força estivesse ali no Luke, mesmo que ele a temesse.

Uma homenagem, àquele que para mim é a personificação do ser humano perfeito e que com toda a certeza, sabe quem é o Escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário